domingo, 18 de abril de 2010

Massagem Turbinada é com a Maquel

"Uma das novidades do mercado é a "Massagem Turbinada", recomendada pela fisioterapeuta dermato-funcional e especialista em Saúde da Mulher no Climatério, Dra. Tânia Antonialli. Ela explica o procedimento que tem como principal resultado modelar o corpo: "É feita com movimentos rápidos, repetitivos e intensos, através do uso de um rolinho com ventosas capaz de realizar sucções e o amassamento da área do corpo escolhida para o tratamento". A massagem, encontrada em clínicas e salões, não causa dor nem hematomas. Coadjuvante no tratamento de gordura localizada e celulite, pode ser associada a outros tratamentos e aparelhos.

Além disso, a turbinada atua na derme, na epiderme, nas camadas do tecido adiposo (gordura), nos músculos e vasos sanguíneos. "Como resultado, tem-se o aumento da circulação sanguínea e da oxigenação celular, melhorando a nutrição tecidual e reduzindo a celulite no contorno corporal", diz Dra. Tânia, que lembra: "A Massagem Turbinada não deve ser confundida com drenagem linfática. E não pode ser feita em gestantes, pessoas com tumores cutâneos, alterações vasculares, problemas renais graves, infecções e febre."

Com nome semelhante, a Massagem Lipomodeladora Turbinada é uma das sensações na clínica carioca Be´lu Corpo. A técnica modela e relaxa o corpo, através da manipulação manual dos tecidos superficiais e profundos, estimulando a circulação sanguínea e linfática, promovendo vasodilatação na derme, favorecendo a penetração dos princípios ativos dos produtos. O procedimento faz parte de um programa que inclui outros quatro tratamentos: gesso redutor no abdômen, Thermolipo com infravermelho, Ultrassom e Endermo. A previsão de duração é de um mês (dez sessões para cada procedimento) e o investimento pode ser parcelado em quatro vezes de R$ 200.

Um comentário: